O livro perdido de Nostradamus

Quem seria Nostradamus?

Você deve estar se perguntando:
Quem é Nostradamus?
O que ele fez para que fosse lembrado?
Porque o nome do site é: "2012 - O livro perdido de Nostradamus"?

Ou simplesmente você deve estar se perguntando:
O que é que eu estou fazendo nesse site de principiante?
O que esse site tem para mim mostrar?

Meu amigo! Eu peço um pouco do seu precioso tempo, para que você leia o conteúdo desse site! Eu garanto que nada do que você ler aqui será em vão!

Nostradamus
Nostradamus

Em resposta a primeira pergunta:

Quem é Nostradamus?

Nostradamus (Michel de Nostredame ou Miquèl de Nostradama) nasceu em Saint-Rémy-de-Provence em duas prováveis datas: 14 de dezembro de 1503 ou 21 de dezembro de 1503. Nasceu em Saint Rémy de Provence e viveu e morreu em Salon de Provence. Nostradamus foi um apotecário e pretenso médico da Renascença que praticava a alquimia (como muitos dos médicos do século XVI). Ficou famoso por sua suposta capacidade de vidência. Em 1555, escreveu e lançou um livro de centúrias (As Profecias), versos codificados que seriam previsões do futuro.

Sofria de epilepsia psíquica, de gota e de insuficiência cardíaca. Morreu em 2 de julho de 1566 em Salon-de-Provence, provavelmente vítima de um edema cárdio-pulmonar.

Clique aqui para ver a Biografia completa de Nostradamus

Em resposta a segunda pergunta:

O que ele fez para que fosse lembrado?

O que Nostradamus fez? Nostradamus é lembrado por suas incríveis "visões". Lembrado por suas "profecias"!

Nessa parte abordaremos uma introdução sobre as profecias e visões de Nostradamus.


Nostradamus

Nostradamus tinha suas visões em seu quarto, numa bacia de água. Foi um dos maiores profetas de todos os tempos, prevendo acontecimentos históricos e fatos importantes da humanidade, alguns com precisão.

O tema mais impressionante de todos é sobre o fim dos tempos, em que Nostradamus relata seis papas futuros onde, a partir daí, seria o início do fim. Ele previu três anticristos encarnados em seres humanos. O primeiro seria Napoleão Bonaparte, o Segundo Adolf Hittler e o terceiro ainda está por vir (muitos estudiosos julgam ser Bill Gates III, que pois a soma numerológica do mesmo dá exatamente 666, que é o número da "besta" conforme previu Nostradamus).

Clique aqui para saber mais...

Vocês devem estar pensando... Hey, ainda existe uma pergunta, não respondida: "Porque o nome do site é: '2012 - O livro perdido de Nostradamus', se não tem nada falando diretamente sobre 2012 e sobre esse livro!"?

Em resposta a terceira pergunta:

Porque o nome do site é 2012 - O livro perdido de Nostradamus?

Em 2012...

Boatos e mitos circulam livremente na Internet. Por isso, promover a cultura científica é algo muito importante. Hoje em dia, mais do que nunca é necessário cultivar nas pessoas a importância do saber. Só quem tem um nível mínimo de cultura em todas as áreas do saber pode realmente ser livre. Livre para escolher os seus governantes, livre para escolher o seu futuro e livre para escolher as suas fontes de informação.

Quem não ouviu falar dos marcianos verdes que povoam o planeta Marte, ou da falsa alunagem dos astronautas da NASA ou ainda da enorme quantidade de alienígenas que invadem regularmente o nosso planeta? Falsas informações, que circulam livremente e que garantem o seu sucesso à custa da falta de conhecimento, da falta de cultura científica de muitos.


O tópico do momento, sobre o qual ainda vai rolar muita tinta, é o suposto fim do mundo em 2012. Os apologistas de um catastrófico fim do mundo continuam com a mesma conversa, deste há muitos séculos. As datas é que vão mudando. Agora, as explicações para a iminente catástrofe são muitas:


- Em 2012 o eixo da Terra vai inverter a sua polaridade - algo que realmente pode um dia acontecer, mas cuja data e consequências ninguém pode ainda prever...


- Em 2012 a Terra, o Sol e o centro da nossa galáxia estarão alinhados - esperemos bem que sim, é que isto acontece todos os anos e não parece que em 2012 algo de especial impeça que o movimento regular do nosso planeta a volta do Sol.


- O calendário Maia acaba em 2012 – pobres astrónomos maias: sem computadores na altura, fazer os cálculos até 2012 já foi um trabalho fantástico.


Enfim, textos que infelizmente vão invadir as nossas caixas de correio electrónico e assustar inutilmente os desprevenidos. Vamos esperar para ver qual vai ser a nova data catastrófica; ela surgirá certamente ainda durante as celebrações da chegada de 2013. Lá estaremos para testemunhar o evento.

Magnetosfera da Terra - Ano de 2012 (Imagem da NASA)
Imagem:
Ilustração da magnetosfera da Terra (imagem da NASA)

Fonte: notícias.sapo.pt


Meteoro colidindo com o planeta Terra

O calendário maia acaba em 2012 e uma estranha série de eventos terríveis (colisão de meteoros e planetas com a Terra, previsões de muitos ‘paranormais’ sobre o fim do mundo em 2012 e problemas de conservação do nosso planeta como o efeito estufa) parecem estar convergindo para nos falar sobre a destruição da humanidade naquele ano. Recentemente nós reportamos que um ciclo solar que terá seu pico em 2012 trará tempestades solares que podem deixar boa parte da humanidade na escuridão por meses antes que os reparos sejam efetuados. Durante este período o caos irá se instaurar em várias partes do mundo.

Nosso planeta também parece estar sofrendo alguns os sintomas da nossa ocupação. De acordo com alguns cientistas ‘malucos’ somos uma espécie de parasita para o planeta e ele inevitavelmente irá reagir contra a ‘infecção’.

Meteoros gigantescos já caíram na Terra causando muita destruição e isto pode ocorrer novamente.

    Coincidentemente o calendário maia que era usado no topo daquela civilização também acaba em 2012. Seria esta uma profecia maia? Coincidência mesmo? A profecia maia já tomou uma grande proporção na internet pelo mundo todo com milhões de adeptos acreditando firmemente que o mundo vai acabar em 2012. A profecia maia está vendendo muitos livros e rendendo muitas palestras, documentários e DVDs pelo globo. Há uma infinidade de teorias diferentes.

  • O calendário de conta longa é apenas um entre os vários que os maias usavam. Assim como os nossos meses, anos e séculos, ele se estrutura em unidades de tempo cada vez maiores. Cada 20 dias formam um “mês”, ou uinal. Cada 18 uinals, 1 tun, ou “ano”, cada 20 tuns faziam um katun e assim sucessivamente. Enquanto o nosso sistema de contagem de séculos não leva a um fim, o calendário de conta longa maia dura cerca de 5.200 anos e se encerra na data 13.0.0.0.0, que para muitos estudiosos (não há um consenso a respeito) corresponde ao nosso 21/12/2012.
  • Isso não significa que eles esperassem pelo fim do mundo naquele dia. “Os povos ameríndios não tinham apenas uma concepção linear de tempo, que permitisse pensar num fim absoluto”, diz Eduardo Natalino dos Santos, professor de história da América Pré-hispânica da USP. “Em nenhum lugar se diz que o ciclo que estamos vivendo seria o último.” A maioria dos estudiosos acredita que, após chegar à data final, o calendário se reiniciaria. Assim como, para nós, o 31 de dezembro é sucedido pelo 1 de janeiro, para eles o dia 22/12/2012 corresponderia ao dia 0.0.0.0.1.

Fonte: hypescience


Para saber mais eventos do ano de 2012 clique no link abaixo
Página global do Ano Internacional da Astronomia 2009


Chega de espera

Qual o motivo do site se chamar "2012 - O livro perdido de Nostradamus"?!

Em fim...

O livro secreto de Nostradamus

Em 1994, a jornalista italiana Enza Massa estava na Livraria Nacional de Itália, em Roma, dirigindo uma investigação sobre textos antigos, quando entre o monte de documentos encontrou um misterioso manuscrito datado de 1629. No interior aparecia em tinta indelével o nome do autor, Michel de Notredame, conhecido como o profeta Nostradamus. Esta descoberta foi especialmente importante, visto que o livro incluía mais de oitenta ilustrações de aguarelas que o próprio maestro e profeta realizou.

Dentro das páginas do documento aparecem misteriosas e estranhas imagens, que alguns pensam que são profecias sobre o futuro. Cartas, objectos simbólicos, estandartes, velas, cruzes e inclusive uma torre a arder figuram no manuscrito. Esta descoberta suscita muitas perguntas: são estas imagens manifestações visuais dos seus quartetos, que chegam ao século XXI como alguns dizem?, como chegou este livro à biblioteca?, porque esteve escondido durante mais de 400 anos?, contém cenas tão arrepiantes que Nostradamus as escondeu deliberadamente?

Durante séculos as profecias de Nostradamus tem sido parte do registro histórico. Embora especulativo e controverso, o legado que ele deixou continua vivo.

Em 1503 nasceu um homem comum com um destino incomum em uma vila no sul da França. Hoje, mais de 500 anos depois, Nostradamus é referenciado por milhares de pessoas em todo o mundo, como profeta sem paralelo. Ele previa o futuro com assombrosa exatidão. Mesmo os céticos ficam intrigados com seu misterioso poder. E agora, dormindo em paz, em uma biblioteca de Roma, um manuscrito com este nome foi descoberto. Trata-se de um código de palavras, imagens estranhas e inúmeras profecias, recentemente revelado ao mundo pela televisão. Entre estas profecias está a de quando e como chegará o fim do mundo.

Para ver o arquivo completo, clique no link abaixo
O livro secreto de Nostradamus - 2012

Fonte: ciclofinal - blogspot



Email: h.h.f.s@hotmail.com

Para mais informações entre em contato comigo no:
Perfil - ORKUT
Perfil - TWITTER
Canal - Youtube
Perfil - Yahoo
Perfil - FACEBOOK

Hugo Hernani